Não sei o que passou pela cabeça dos dirigentes do PSD quando decidiram apresentar uma
proposta de revisão constitucional para reduzir para 16 anos a idade mínima para votar.
Aos 16 anos a um jovem ainda lhe faltam em média quase 18 anos para dar corda aos sapatos, abandonar o aconchego do lar e ir tratar de sua vidinha. Por isso ocorre-me requerer aos autores desta proposta para explicarem ao povo ignaro como é que uma criatura que não sabe tomar conta de si tem maturidade e clarividência para escolher as criaturas que nos (des)governarão.
Peço deferimento