Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

09/11/2022

Encalhados numa ruga do contínuo espaço-tempo (99) - O camarada Jerónimo levou o PCP quase até à irrelevância. O camarada Raimundo vai acabar o trabalho. Bem haja

Fonte

Escolher por um processo opaco («concluída a devida auscultação») para substituto do camarada Sr. Jerónimo de Sousa, o camarada Sr. Paulo Raimundo, um funcionário com 20 anos de casa, a quem atribuem «identificação com os trabalhadores e as massas populares» e a quem a imprensa afecta chamou «operário», escolha que o Comité Central do PCP irá formalizar no sábado, é mais um must bastante previsível do Partido Comunista.

Façamos votos para que o Sr. Raimundo cumpra a sua missão e, para bem da Nação, mantenha encalhado o último partido leninista-estalinista do Mundo Livre.

2 comentários:

Camisa disse...

Um "operário" que desde os 18 anos é funcionário a tempo inteiro do PCP, ok

Anónimo disse...

Não acreditem, não...
O PCP é a única organização política neste Portugal dos pequeninos que sabe de política. Os outros são mais do tipo "tenho pena".

Abraço