Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

15/09/2022

Uma criatura que abomina imigrantes por comprometerem a pureza étnica é o quê?

Depende. Se, por exemplo, for japonês ou coreano, ou, vá lá, sueco ou finlandês, é preconceituoso. Se for português, cujos antepassados vão desde os celtas, os iberos, os gregos, os fenícios, os visigodos, os romanos, os árabes, os ciganos, os judeus, etc., é tontinho.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pode existir esse tipo de objecção à entrada de imigrantes, não duvido. Mas, como já existe censura sobre opinião, falta a censura do pensamento. Vamos a caminho, a crer no sr Yuval ou no Dr Charles Morgan.
A imigração em números absurdos, como sucede atualmente, financiada pelas ONG's do costume, arruína toda a coesão nacional, qualquer que seja o país.
E isso nem é alvo de discussão pública, o que dá a medida da corrupção que graça nos mais altos cargos da administração.
Se lermos a imprensa ou ouvirmos as talking heads das TV's, todos cantam o mesmo refrão. Estão 100% alinhados. Unanimidade a 100%, isso não existe. Algo errado não está certo.

Anónimo disse...

"graça" deve ler-se "grassa"
Perdão pelo erro.