Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

09/09/2022

DIÁRIO DE BORDO: Elegeram-no? Então aguentem outros cinco anos de TV Marcelo (10) - Adereço na campanha d'O Imbrochável

Então aguentem outros cinco anos, uma espécie de sequência indesejada da série Outras preces (não escutadas).


Desta vez S. Ex.ª excedeu-se a si próprio e levado por um desejo de protagonismo, que faz dele mais um dos "famosos", aterrou na campanha eleitoral de Jair, O Imbrochável, presidente de uma República que ele está a converter em República das Bananas, que o colocou ao lado de um dos seus apoiantes, o empresário Hang acusado de integrar o "gabinete paralelo" e de outras trapalhadas (por exemplo, por exemplo, ...). É uma humilhação para S. Ex.ª, o que é lá com ele, e uma vergonha para a república dos bananas de que é presidente, o que deveria ser cá connosco.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bolsonaro está a destruir a herança do PT. Apesar dos confinamentos decretados pelos governadores, o país está num periodo de deflação, o desemprego a baixar, impostos a baixar, combustíveis a baixar, subsídios 3 vezes maiores para as famílias sem rendimentos, finalização de centenas de obras inacabadas devido à corrupção, lançamento de grandes obras de infra-estrutura, quer rodoviária quer ferroviária, privatização dos portos, água para as regiões secas do Nordeste, etc, etc, etc.
Pela primeira vez as grandes empresas públicas como a Petrobrás, Electrobrás, Banco de Fomento, Correios, Itaipu, etc, dão biliões de lucro, após décadas de prejuízo devido à roubalheira.
O investimento externo disparou, as exportações idem. Que horror. Um fassista.
Quanto ao Luciano Hang, as acusações foram feitas por um infiltrado de um grupo de What's up que reunia dezenas de pessoas. Qual o crime de Hang? Fez um like na mensagem de um empresário que afirmou que preferia a ditadura militar do que o regresso do gatuno do Lula ao poder. Um genocida, está visto!
Este grupo, que era fechado e as conversas, do foro privado, foi alvo de perseguição porque apoia a reeleição do presidente, como está a acontecer um pouco por todo o Brasil aos conservadores, por parte dos indicados de Lula e Dilma ao STF.
Quanto à outra acusação, de financiarem um jornalista que fazia fake News, é tão miserável quanto a primeira. Não existe crime de Fake News. E, se existisse, a TV Globo, a UOL, O Estadão, etc, estariam encerrados. Não param de inventar mentiras contra o presidente e família.
Allan do Santos está exilado nos EUA porque os assuntos que abordava na sua estação eram por norma denúncias de abusos de poder dos ministros petistas do STF e dos escândalos do PT.
Teve que abandonar o país. É um refugiado político.
Quanto ao "gabinete paralelo", é só ler o que se passou na CPI. A testemunha arrolada pelo PT, confessou que a sua empresa fez disparos em massa, não para Bolsonaro, mas para o Rui Falcão.
É tanta desinformação, que não dá. Ahaha!
Eu, no lugar de Bolsonaro, não recebia o traste do Marcelo, que não tem dignidade nenhuma. Que fosse para o colo do ex-presidiário, Lula, que é o seu amigo do peito.