Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

06/09/2022

Semanário de Bordo da Nau Catrineta comandada pelo Dr. Costa no caminho para o socialismo (30b)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa». Outras edições do Semanário de Bordo.


Passividade bovina da esmagadora maioria do eleitorado. Podia ser de outro modo?

Talvez não. Contas feitas, 70% dos eleitores que votam são dependentes do Estado sucial, a saber: 3,0 milhões pensionistas + 0,7 milhões funcionários públicos + 0,1 milhões empregados de empresas públicas = 3,8 milhões ou 70% dos votantes (contas de Pedro Ramos no jornal SOL).


Estado sucial pendurado na Óropa

E o investimento público só não é ainda mais miserável porque é sustentado em quase 90% pelos fundos comunitários.

mais liberdade

Choque da realidade com a Boa Nova

Segundo o Forum para a Competitividade, «em julho e agosto, a execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) foi inferior a um décimo do que deveria ser».

Já é o mafarrico e já se sente o cheiro das brasas

Economist

Desta vez, o governo do PS vai poder contar menos com as ajudas da UE que tudo indica terá ela própria de enfrentar uma recessão a caminho.

2 comentários:

Camisa disse...

O número de dependentes do Estado é maior, há que adicionar os trabalhadores que ganham o salário mínimo (900.000) e que todos os anos recebem do PS a boa nova do aumento do salário mínimo nacional

Aliás, tenho uma amiga que ganha 790€ que me disse que votou PS porque disse que é a única esperança dela de vir a ter um aumento de ordenado nos próximos anos...

Por isso se calhar são ainda mais do que os 900.000 que referi...

Anónimo disse...

Não se trata de uma resposta à crise pandémica. Mas sim, de uma resposta à crise económica gerada pela decisão governamental de impôr um confinamento. A Suécia não o fez. Logo, trata-se de uma decisão política.
Quando a comunicação Social deixar de manipular as pessoas, talvez os charlatães não encontrem tanta facilidade para se eleger.
Vejo muita gente a mostrar surpresa. Até uma criança perceberia que, se pararmos o país, isso causará uma crise económica.
Enfim, é sempre a descer. O dinheiro da UE vai segurando esta miséria encapotada. Se fecharem a torneira, em menos de um mês anda tudo a comer insectos e ervas silvestres.
Isto é a África da Europa.