Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

08/09/2022

DEIXAR DE DAR GRAXA PARA MUDAR DE VIDA: Portugueses no topo do mundo (51) - Ditosa Pátria que tais filhos tem


Já era sabido que os portugueses são os melhores entre os melhores, como nos revelou S. Ex.ª, e também se sabe que as gerações X, Y e Z são as mais educadas de sempre, como nos dizem os mídia há pelo menos duas gerações. 

Ficou agora a saber-se pelo inquérito da Merck à população entre os 18 e os 35 anos de 10 países europeus que os «jovens portugueses são os que, na Europa, fazem mais planos para ter filhos» de onde concluo que está assegurado o futuro de Portugal. 

É claro que os incréus vão dizer que o inquérito também revela que «apenas 21% dos jovens em Portugal têm filhos, menos 12 pontos percentuais que os jovens europeus no seu conjunto», de onde, concluirão os cépticos, os jovens portugueses tendem a ser mentirosos. 

Porém, a minha conclusão nada tem a ver com a demografia, nem com a mentira. Tem a ver com aquele atributo da cultura portuguesa que nos leva a fazer planos durante décadas para construir um novo aeroporto, para reduzir a dívida para 60% do PIB, para atingirmos o nível médio de vida europeu, etc. (um grande etc.) e, claro, para ter filhos. E o que o inquérito da Mercx nos mostra é que os nossos jovens assegurarão a perenidade desse atributo que, afinal, faz portugueses os portugueses.

1 comentário:

Anónimo disse...

A Merck [nos EUA e Canada] e Merck, Sharpe & Dohme [no resto do planeta] é "aquela máquina". Precursora em muitas áreas (síntese de Esteróides, v.g.) estudou e sintetizou a Ivermectina entre outros fármacos de 1a linha.
Até publica [papel e Net] o seu Manual que é uma excelente fonte de conhecimentos médicos.

Abraço