Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

17/11/2020

O comércio e a política internacionais abominam o vazio. O Novo Império do Meio acaba de o encher

South China Morning Post (*)

Aristóteles dizia que a natureza abomina o vazio, mas poderia dizê-lo igualmente em relação ao comércio e à política internacionais. Criado o vazio com a ordem executiva de Janeiro de 2017 de Donald Trump para os EUA abandonarem a Trans-Pacific Partnership (TPP), o Novo Império do Meio acaba de o preencher.

(*) O South China Morning Post é um jornal de Hong Kong em língua inglesa, propriedade do grupo Alibaba. Não sendo obviamente o órgão oficial do PCC, nele não se escreve nada que o PCC entenda que não deva ser escrito.

3 comentários:

pvnam disse...

ALTERNATIVA À UNIÃO EUROPEIA:
- SEPARATISMO IDENTITÁRIO E UMA UNIÃO DE POVOS AUTÓCTONES SEM TIQUES-DOS-IMPÉRIOS!
.
.
O europeu-do-sistema está perfeitamente identificado:
- ele nem sequer trabalha para a sustentabilidade... no entanto ostenta tiques-dos-impérios:
---» imensos territórios à sua medida... no entanto, não respeitam (destilam ódio/intolerância) os autóctones que reivindicam o Direito/Liberdade de ter o SEU espaço, de prosperar ao seu ritmo.
.
Mais, como não trabalha para a sustentabilidade, o europeu-do-sistema VENDEU-SE aos boys e girls da supremacia demográfica!
.
Nota:
Este pessoal investe no caos para ocupar e dominar novos territórios, isto é, ou seja, investem em corridas demográficas.
Mais, este pessoal (em conluio com os seus boys-toys: o europeu-do-sistema) pretende institucionalizar uma DITADURA ANTI-IDENTITÁRIA.
Exemplos:
-» eles acusam de «RACISTAS» os povos que não estão interessados em corridas demográficas:
- ou seja, os povos que investem em filhos no sentido que eles tenham boas condições de trabalho... quer trabalhem (ou não) como mão-de-obra servil;
- ou seja, os povos não interessados em receber a abundância de mão-de-obra servil que os aspirantes a donos-da-demografia estão disponíveis para fornecer.
-» eles acusam de «RACISTAS» os trabalhadores que protestam afirmando: "num planeta aonde mais de 80% da riqueza está nas mãos de apenas 1% da população, quem deve pagar a ajuda aos povos mais pobres é a Taxa-Tobin e não a degradação das condições de trabalho da mão-de-obra servil de outros povos".
-» etc.
.
.
.
A HIPOCRISIA BÍBLICA do europeu-do-sistema está perfeitamente identificada:
- para eles, o racismo e o anti-racismo sâo duas faces da mesma moeda: foram conceitos usados (em épocas diferentes) para branquear exatamente o mesmo tipo de negociatas:
i) negociatas esclavagistas (negociatas de abundância de mão-de-obra servil),
ii) negociatas colonialistas (negociatas de substitução da população autóctone)
.
Os Separatistas Identitários não estão interessados nos 'tiques-dos-impérios' dos nacionalistas, nem em nenhuns tiques-dos-impérios... mas sim, em LIBERDADE, isto é:
– todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» inclusive as de rendimento demográfico mais baixo, inclusive as economicamente menos rentáveis.
Leia-se: Os ‘globalization-lovers’, UE-lovers, etc, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa: SEPARATISMO IDENTITÁRIO!
[blog http://separatismo--50--50.blogspot.com/]
.
.
.
.
P.S.
Ao contrário dos boys e girls da supremacia demográfica, os Identitários não estão interessados em 'corridas demográficas'... no entanto... estão interessados em sustentabilidade demográfica; nota:
—»» Promover a Monoparentalidade (sem ‘beliscar’ a Parentalidade Tradicional, e vice-versa) é evolução natural das sociedades tradicionalmente monogâmicas!!!
Explicando melhor:
– urge dar incentivos à disponibilidade emocional do indivíduo… isto é, ou seja, a SEXO, ORIENTAÇÃO SEXUAL, ESTADO CIVIL É IRRELEVANTE… importante mesmo é a disponibilidade emocional do indivíduo para criar/educar crianças!!!
[exemplos de incentivos: acesso a barrigas de aluguer, acesso a bancos de óvulos, creches municipais a funcionar 24 horas por dia, etc]
-» ver blog: http://tabusexo.blogspot.com/

Bilder disse...

"Os ‘globalization-lovers’, UE-lovers, etc, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa: SEPARATISMO IDENTITÁRIO!"------------------------Infelizmente parece-me tarde demais para acudir a essa legitima vontade sem uma guerra(militar ou civil)na Europa e USA,o "cavalo de troia" cresceu demasiado.

Bilder disse...

Check http://novadesordemmundial.blogspot.com/2017/09/a-revolucao-planeada.html