Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

22/11/2020

CASE STUDY: Trumpologia (71) - Os advogados do presidente Trump alegam que Biden ganhou as eleições graças às máquinas de votação e ao software de empresas venezuelanas ligadas a George Soros

Mais trumpologia.

Agora é oficial. A equipa jurídica do presidente Trump liderada por Rudy Giuliani apresentou na conferência de imprensa de quinta-feira passada uma abundante argumentação visando provar que as eleições foram fraudulentas. Para evitar distorções dos mídia vendidos a Biden e aos democratas, ou seja toda a imprensa, incluindo a Fox News que já se passou para o campo inimigo, cito a Breitbart, a única fonte reconhecida pela campanha do presidente Trump, que descreveu os nove pontos principais apresentados por Giuliani para fundamentar a fraude eleitoral.

Sem querer diminuir os outros pontos, o número 8 é uma extraordinária alegação, to say the least, que só por si explica os suores de Giuliani:
«As máquinas de votação e software são alegadamente propriedade de empresas com ligações ao regime venezuelano e ao doador de esquerda George Soros.  Sidney Powell argumentou que os votos dos EUA estavam sendo contados no exterior, e que as máquinas de votação Dominion e o software Smartmatic eram controlados por interesses estrangeiros, manipulando algoritmos para alterar os resultados. Powell observou especificamente que os proprietários da Smartmatic incluíam dois cidadãos venezuelanos, que ela alegou terem ligações com o regime de Hugo Chávez e Nicolas Maduro.»

2 comentários:

Afonso de Portugal disse...

E o resto, Sr. Impertinente? Porque é que só transcreveu metade do parágrafo, omitindo a parte mais importante?

«The legal team alleged that there were statistical anomalies, such as huge batches of votes for Biden, that could not be explained except as manipulation — which, they alleged, happened in the wee hours of the morning as vote-counting had stalled. (The companies have disputed these allegations vigorously.)»

É que o problema não é só a propriedade das máquinas, como o Sr. Impertinente sonsamente tenta fazer crer... o problema é a propriedade das máquinas e as anomalias estatísticas associadas às mesmas!

Mais honestidade intelectual, Sr. Impertinente! O senhor julga que faz dos outros parvos, mas não faz!

Anónimo disse...

A Fox News, um mídia amigo, citando um ex-aliado:

«Chris Christie rips Trump's legal team as ‘national embarrassment’
“We cannot continue to act as if something happened here that didn’t happen,” the former New Jersey Governor said.»