Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

13/11/2020

Lost in translation (343) - No politiquês do Dr. Siza Vieira, ameaça à democracia é uma ameaça à ocupação do Estado Sucial pelo PS

«Particularmente num contexto em que já percebemos que a alternativa política e partidária que se pode configurar para alternar no poder — se estes três partidos não forem capazes de assegurar uma solução comum — é uma alternativa política que traz para o arco da governação um partido agora surgido que aposta em cavar as barreiras entre a sociedade portuguesa, protagonizando bandeiras, valores e princípios que seguramente o eleitorado que votou nos partidos da solução governativa anterior não se reconhecem e percebem a ameaça que isso constitui à democracia». 

Palavras do Dr. Siza Vieira a «acenar o papão do Chega», à boleia dos Açores, esquecendo que a alternativa política que o seu Chefe Dr. Costa trouxe para o arco da governação incluiu um partido comunista que nunca renegou o Gulap nem reconheceu os muitos milhões de vítimas causados pelo regime soviético e os seus satélites e trouxe ainda outro partido formado por grupúsculos de inspiração trotskista, maoista e bombista, uns e outros apoiantes de regimes autocráticos como o cubano e o venezuelano, e fê-lo percebendo bem a ameaça que isso constitui à democracia. Foi o preço a pagar para ele aceder e permanecer no poder encavalitado na geringonça.

1 comentário:

Bilder disse...

Entâo o que dizer daquele aventesma com cara de abutre sorridente que passa por ministro das negociatas estrangeiras??