Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

19/11/2020

No ponto em que as coisas estão, na melhor hipótese será uma desgarrada entre os amanhãs anunciados que cantarão e o apocalipse antecipado pela Trump News

Se tudo correr mal poderá ser uma espécie de guerra fria civil e o acelerar da decadência da que já foi uma das democracias mais avançadas do planeta e que teve perdedores com a integridade e a coragem de fazer discursos como este:

13 comentários:

Afonso de Portugal disse...

Portanto, o exemplo que o Sr. (Im)Pertinente pretende que sigamos é o de um homem fraco de corpo e de espírito, um estafermo inqualificável que desprezava o seu próprio eleitorado e que apoiou tudo o que de pior o criminoso Obama fez no Médio Oriente durante o seu reinado.

Não, obrigado. Fique o Sr. (Im)Pertinente com este traste do McCain, que nós, os quer herdamos o mundo que sua geração nos deixou, preferiremos sempre aqueles que lutam, mesmo quando estão errados (e ainda nem sequer foi demonstrado que Trump está errado).

Anónimo disse...

«nós, os quer herdamos o mundo que sua geração nos deixou». É muito inconsciência e infantilismo. O Sr. Afonso não deve ser pobre mas é muito mal agradecido. Deveria ter herdado o mundo que a geração dos anos quarenta e cinquenta herdou.

Anónimo disse...

Uma fraude gigantesca. Temos que a aceitar, dizem. Para não indispor os democratas.
São os mesmos que berravam no Watergate. Agora não se deve apurar a legalidade dos resultados eleitorais.
Isto já está para além da farsa.

Anónimo disse...

Quem escuta ou lê os noticiários depara-se com o "presidente eleito", e parece que é tudo uma birra de Trump destinada ao rápido insucesso. Há uns dias anunciaram pomposamente: "Trump admite a derrota!" Depois, na reportagem, não passava de um lapso no discurso, que o presidente imediatamente corrigiu...
Mas as coisas, vistas noutros ângulos, não parecem tão claras. Aqui está um artigo cujos argumentos jamais se escutarão na informação "de referência":
https://elmanifiesto.com/mundo-y-poder/27748678/Lin-Wood-abogado-de-Trump-explica-las-pruebas-del-colosal-pucherazo.html

Afonso de Portugal disse...

@Anónimo das 19:34

O mundo dos anos 40 e 50 era um mundo onde bastava trabalhar com afinco para se chegar a algum lado. Os meus avós, que eram paupérrimos, chegaram. Já o mundo que vocês, a geração do Ultramar, nos vão deixar é um mundo sem futuro e cada vez mais dominado pela China. A vossa geração deu a Portugal os maiores trastes da nossa história recente: Soares, Guterres, Sócrates e agora Costa, para além de outros líderes sem visão como Cavaco, Durão e Passos Coelho. Para não mencionar a dívida pública impagável que eles contraíram e continuam a fazer crescer.

Não tenho nada que vos agradecer. Vocês hipotecaram o futuro dos meus filhos e netos. Serão justamente lembrados como a pior geração de sempre!

Bilder disse...

Concordo plenamente com o Afonso,e mais se poderia dizer.

Anónimo disse...

Eu também concordo com o Afonso de Purtugal. Ó velhadas, ponde os olhos nos millenials, na geração que venera Donald Trump, um Messias que anuncia os novos amanhãs.

Anónimo disse...

Isso é uma tolice, ó anónimo das 11:24. Sou millenial e os líderes visionários são para mim o Francisco Louçã em Portugal, o Bernie Sanders nos EU e o Jim Corbyn no RU.

Afonso de Portugal disse...

@Anónimo das 11:24
Os millennials veneram Donald Trump? Deve ser por isso que elegeram o senil Bidé e a neomarxista Camela! Então o Trump não era o Presidente dos conservadores analfabetos, ultra-religiosos e rurais? Decidam-se, pá!

De resto, messias era o cretino do Obama, o mulato que recebeu um prémio Nobel das mãos dos boomers como tu só por ser mulato! E que depois encheu a Europa com milhões de "refugiados", graças à "paz" que andou a espalhar à bomba pelo Oriente Médio...


@Anónimo das 11:43 (que, pela forma errada como escreve millennials, deve ser o anónimo das 11:24)

Primeiro: o Louçã, o Sanders e o Corbyn nunca chegaram a líderes.

E segundo, bem mais importante, eles são boomers (o Sanders até é da Geração Silenciosa, isto é, pré-boomer) e a sua carreira foi construída à custa de outros boomers. O Louçã nasceu em 1956. O Sanders nasceu em 1941. O Corbyn nasceu em 1949. Portanto, sugerir que a carreira política destes trastes se deve aos millennials é pura e simplesmente ridículo.

Já agora, eu sou Geração X, não sou millennial. A questão é que a mundivisão e adesão dos millennials ao neomarxismo e ao pós-modernismo resulta, por um lado, da "educação" ministrada nas escolas e nas universidades que vocês permitiram que a esquerda capturasse. E também da lavagem cerebral proporcionada pela indústria do "entretenimento", que a vossa geração nunca soube -aliás, nem sequer tentou- contrariar.

Sim, vocês são mesmo a pior geração de sempre. Desta vocês já não se livram. Cobardes demais para combater no Ultramar, incompetentes demais para travar o controlo de Portugal pelo esquerdalho, e gananciosos demais para evitar o desmantelamento e a venda do nosso país aos estrangeiros. E ainda nem sequer entrei no plano demográfico, que é aquele em que a vossa acção foi mais desastrosa…

Anónimo disse...

Baby boomers (velhos), geração X (fufas e maricas), geração Y (os milénicos que nem sabem a que sexo pertencem), sois todos uns cromos. Eu sou da geração Z e para mim só há dois grandes líderes: o Trump e o Putin. Aliás não é por acaso que são grandes amigos. O erro do Trump foi não ter feito como o Putin, porrada na oposição e nos casos mais difíceis injetar-lhes o Novichok, ou lá como se chama a droga. Agora vai ser mais difícil, vai ter que comandar os Proud Boys no assalto à Casa Branca.
Ide catar-vos.

Afonso de Portugal disse...

Ahahahaha Geração Z? És um bom montinho de merda então:

«(...) similar to Millennials, Gen Zers are progressive and pro-government, most see the country’s growing racial and ethnic diversity as a good thing, and they’re less likely than older generations to see the United States as superior to other nations.»

https://www.pewsocialtrends.org/essay/on-the-cusp-of-adulthood-and-facing-an-uncertain-future-what-we-know-about-gen-z-so-far/

Ou seja, os Gen Z conseguem a proeza de reunir todos os defeitos das gerações anteriores numa só faixa etária! Que modernaços, pá! Sim, eu sei que estás armado em troll, mas nem para isso tens jeito... é que um bom troll tem sempre qualquer coisa de verdade no que escreve, tu nem isso... quando fores capaz de apresentar alguma coisa que não seja meramente caricatural avisa, sim? Até lá mete o Trump e sobretudo o Putin pelo intestino grosso acima.

Anónimo disse...

O grau de decadência do chamado mundo ocidental está bem patente nestes comentários grosseiros. Discute-se qual a geração com mais traidores em língua de carroceiros, admira-se um milionário, corrupto, apalhaçado e depravado com tiques efeminados que muda de opinião como quem muda de camisa, e, pior de tudo, querem colocá-lo ao mesmo nível do único líder que é um Homem com maiúscula, a quem o milionário palhaço bajula para ganhar os seus favores, um estadista com grande dignidade e visão, que protege o seu povo das influências perversas do mundo ocidental - o Presidente Vladimir Vladimirovitch Putin.

Afonso de Portugal disse...

Tiranos que envenenam o seu próprio povo não são estadistas nenhuns. São tiranos, mais nada. Um líder que realmente protege o seu povo não o oprime, educa-o. Prepara o seu povo para enfrentar os agressores externos, não o castra da forma grotesca como Putin faz. Só os analfabetos amantes de ditadores admiram Putin.

Uma das razões pelas quais a Direita praticamente não cresce no Ocidente é precisamente essa insistência patética que muitos dos seus militantes têm em venerar ditadores. Qualquer pessoa com dois dedos de testa foge de vocês como o diabo da cruz.

E ninguém admira Trump só por ser Trump, isso é uma das maiores e mais imbecis mentiras do esquerdalho. A questão aqui é a miséria absoluta que a alternativa a Trump representa. Já referi isso aqui inúmeras vezes, mas vocês, supostamente intelectuais elevados, preferem centrar-se em Trump e ignorar a verdadeira questão. Isso é pura cobardia intelectual!

O autor deste blogue, por exemplo, ainda não fez uma única posta acerca dos dislates do Bidé, da sua mais que evidente impreparação, dos fortes indícios da sua senilidade e, sobretudo, do radicalismo neomarxista de grande parte dos seus apoiantes. Nem nunca explicou em que medida é que o Presidente Bidé será preferível ao Presidente Trump.

E quanto à linguagem utilizada por mim, lamento, mas as pessoas realmente bem formadas sabem distinguir o acessório do essencial: de nada serve falar ou escrever bem se depois o conteúdo das nossas orações é nulo, como é o seu caso. Pegue mas é na sua falsa erudição e enfie-a onde o sol não brilha, seu grandessíssimo paspalho!