Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

28/11/2020

Ser de esquerda é... (11)

 ... considerar que se um preto, a quem um país com 98% de brancos concedeu a nacionalidade, proclamar «nós temos é que matar o homem branco como sugeria o Fanon. O homem branco que nos trouxe até aqui tem de ser morto (...)  é preciso matar o homem branco, assassino, colonial e racista» isso é uma linguagem simbólica e aceitável, ou mesmo recomendável, e se um branco disser que um preto que faz essa proclamação insulta quem lhe deu abrigo e lhe deve ser retirada a nacionalidade, reenviando-o para o seu país natal onde pode contribuir para fazer sair os outros pretos da miséria a que as suas elites pretas os conduziram, isso é rácismo.

Nota: Em linguagem não contaminada, um indivíduo branco designar como "preto" um indivíduo preto é precisamente o equivalente a um indivíduo preto designar como "branco" um indivíduo branco.

Sem comentários: