Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

20/06/2020

Um dia como os outros na vida do estado sucial (43) - "25 operacionais apoiados por sete viaturas"

«No local, desde as 12h, esteve a Polícia Judiciária a investigar as circunstâncias da morte, juntamente com 25 operacionais apoiados por sete viaturas. A praia encontra-se, até agora, interdita a banhistas para que as investigações possam prosseguir. Está, ainda, montado um perímetro de segurança no local onde o corpo do ator foi encontrado.» (fonte)

Sabeis porque é reservado, como dizem os médicos, o meu prognóstico sobre o futuro do Estado Sucial do Dr. Costa, e com as devidas diferenças que não são muitas, do Dr. Rio, do Dr. Chicão, e até do Dr. Ventura?

Por duas razões, a saber: (1) por «25 operacionais apoiados por sete viaturas» andarem a investigar o que provocou a morte a uma criatura encontrada afogada na praia do Abano em Cascais, e talvez ainda andem, depois da pausa para almoçar; (2) porque uma dúzia de jornais publicaram a notícia por aquelas ou por palavras parecidas sem que nenhuma das almas jornalistas se questionasse para que seriam os «25 operacionais apoiados por sete viaturas».

Dúvida: terá S. Exª, o presidente dos beijinhos, estado presente em representação do Estado Sucial?

3 comentários:

Ricardo disse...

O personagem mor do "reino" republicano devia estar a dar máscaras aos jovens ou a dar "cátedra" na telescola e não lhe foi possivel estar presente(lol)

Anónimo disse...

Por que raio é que toda a malta aos molhos, o que até não é aconselhável [bombeiro, gajada do INEM, & all] é operacional?
Além do abuso é um insulto.
Ninguém opera nada... São antes passagens de modelos... Larilas, talvez.
Chiça!

Anónimo disse...

Pouco mais do que 3 tipos por carro (3,57). Com pirilampos e sirenes. É só para show.
Tal como o serviço mentirológico: é só alertas de cores várias. Da chuva, do Sol, do pó do Sahara, é um festival de cores tipo LGB ou será RGB?
Abraço