Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

04/06/2020

Dúvidas (309) - Porquê a Suécia suscita a criação de "factos alternativos"?

Observador / worldometers 
Se fosse adepto das teorias da conspiração já estaria a construir cabalas a respeito do Observador (que assino e a quem dei um significativo donativo). Como não sou, digo apenas que a nódoa cai em qualquer pano.

Porquê a Suécia suscita a criação de "factos alternativos"? Talvez porque a Suécia entendeu que estava em causa "uma questão de liberdade, não de epidemiologia" e, como sabemos, a liberdade não é muito apreciada pelos praticantes do jornalismo de causas.

2 comentários:

Carlos Conde disse...

Eu também tive esperança que o Observador fosse um jornal objectivo e com uma análise não socialista da realidade.
Hoje o Observador tem uma equipa de jornalistas que poderiam rodar com os do Público ou DN e nada de significativo de notaria. E é pena.
As colunas de opinião de alguns excelentes colaboradores, cuja leitura não dispenso, são vizinhas de lixo produzido por parceiros socialistas e similares como se fizesse falta equilibrar e dar voz a essa canalha que tudo domina em Portugal.
O jornalismo de informação do Observador é um flop.

Camisa disse...

Sim, o Observador actualmente vale pelos colunistas, já as notícias são cada vez mais um ressoar dos Públicos e afins...

Grande oportunidade perdida para termos algo novo no panorama da informação portuguesa que o mesmo de sempre...