Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

07/08/2018

AVALIAÇÃO CONTÍNUA: Por fim, uma boa causa

Secção Still crazy after all these years 

As poucas vezes que no (Im)pertinências se fez referência a Fernanda Câncio, a ex-namorada do animal feroz, foram até agora todas por más razões, com um destaque especial pelo seu artigo «O descobrimento de Portugal», um exercício de história de causas aqui zurzido.

Chegou a vez de a referenciar por uma boa razão: o seu artigo «O bem que Robles nos fez», onde em relação ao arrendamento defende uma posição desalinhada com a generalidade da esquerda.

«Querer obrigar privados a assumir obrigações de política pública e assumir os prejuízos a isso inerentes - sem sequer, até hoje, se conceder um benefício fiscal que se veja a quem é obrigado a praticar rendas tabeladas em função do rendimento dos inquilinos - não resulta só em tragédias como a de Loures. Dá azo a exemplos como o de Robles: faz o que te obrigo a fazer com força de lei, não faças o que eu faço. Para um partido que gosta tanto de pregar moral, o BE faria bem em apreciar a desta história, e retirar dela mais que um mea culpa que não serve para nada.»

São-lhe atribuídos três afonsos pelo afrontamento do dogma e dois por ter confessado «É verdade: sou senhoria». Leva ainda dois chateaubriands por ficar a dúvida se afrontou o dogma por ser senhoria ou se é senhoria apesar do dogma.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não será afrontação de algum dogma. Está a lançar a rede para emprego nos os Azevedos.