Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

01/05/2009

SERVIÇO PÚBLICO: Quereis cumprir Abril?

«A revisão da lei do financiamento dos partidos políticos e das campanhas eleitorais foi aprovada esta quinta-feira, com o voto favorável de todas as bancadas parlamentares, unanimidade quebrada pelo voto contra de um deputado socialista e por uma abstenção.» (Sic)

Na semana passada ouviram-se vozes clamando «cumprir Abril». Possivelmente tais vozes clamam por mais colectivismo e por um estado ainda mais intervencionista e, inevitavelmente, por menos liberdade à pala de mais igualdade e justiça. Ó vozes, se quereis fazer algo, fazei outro 25 de Novembro para afastar a clique medíocre e incompetente, instalada nas manjedouras do poder, que vai desde o CDS-PP, até ao Berloque Sinistro, passando pelo PSD, PS e PCP.

Sem comentários: