1ª etapa. Preenchimento de um formulário em 2 vias no r/c do armazém 69, uma subida ao 1º andar e o preenchimento doutro formulário quase igual ao anterior, em outras duas vias; a constatação que, sendo 12:04, a tesouraria da alfândega (situada 2 secretárias a sul e a 4 metros de distância) já tinha fechado às 12:00 pelo que se impunha nova incursão a partir das 14:00.
2ª etapa. Preenchimento de mais formulários em várias vias, incluindo uma declaração verbal e uma guia de saída. Ida à tesouraria para pagar o IVA com mais um formulário. Descida ao r/c para pagar mais a taxa de armazenamento e preencher mais um formulário. Ida ao armazém com vários formulários em várias vias para levantar o zingarilho. O que foi conseguido depois duma longa espera até às 16:30.
Durante a expedição o Impertinências tomou contacto, uma vez mais, com o ambiente frenético que se vive hoje em dia nas repartições, por onde vagueiam inúmeros utentes da vaca marsupial pública tentando escapar ilesos a qualquer acidente de trabalho e empurrando entre si tarefas e formulários.
Nalguma longínqua galáxia uma qualquer comissão estuda uma qualquer reforma administrativa.
[O fugidio zingarilho, finalmente desencalhado]
Sem comentários:
Enviar um comentário