Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

22/06/2004

CASE STUDY: Os criativos da IKEA desvendam-nos a alma.

Há dias puseram-me na caixa do correio um folheto da IKEA - affordable solutions for better living - multinacional sueca que abriu recentemente uma loja em Alfragide.

Não sei quem são os criativos que inventaram a campanha de abertura, mas os slogans são um retrato perfeito da alma nacional.

Alguns exemplos:
«Tome o pequeno-almoço nas calmas e ponha as culpas no trânsito»
«Finja que tem uma reunião fora e vá para casa fazer sala»
«Feche-se no WC e ligue a dizer que está preso no elevador»
«Passe a manhã na cama e diga que o despertador avariou»

Sem comentários: