Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

17/07/2022

ACREDITE SE QUISER: Mudam-se os tempos, não se muda a CP

«Há uns anos, um meu conhecido saiu-se com uma frase. Sabes, ele tinha uma loja de decoração, faliu e ficou sem nada. O que vale é que lhe arranjaram um lugar na administração da CP.

Sabe o que é isto? ASCEF. FENTCOP. SERS. SIFA. SINAFE. SINDEFER. SINFA. SINFB. SIOFA. SMAQ. SNAQ ESTMEFE. SNTSF. FECTRANS. SFRSI. ASSIFECO.

Numa viagem no Alfa Pendular de Lisboa para o Porto, atrasado meia hora, ar condicionado rebentado, comida e bebidas esgotadas e comboio apinhado de gente e bagagens, resolvi ir ao portal da CP para perceber o que se faz no Conselho de Administração. Parece que tudo o que o CA faz é negociar com sindicatos e emitir comunicados sobre as negociações com sindicatos, quando há anúncios de greve. E há anúncios de greve quase todas as semanas.»

Foi assim, numa pausa no seu cosmopolitismo obsessivo-compulsivo, que a Drª Clara Ferreira Alves, aka Pluma Caprichosa, desceu à terra e se deu conta do estado de um dos engenhos mais eficazes a torrar o dinheiro dos contribuintes a pretexto de lhes proporcionar transporte público ferroviário.

É a continuidade por outros meios da CP fássista, a propósito da qual se contava umas décadas atrás a anedota de um funcionário que indignado por não contratarem o filho se queixava «não há nenhum filho da puta que não entre na CP, só o meu filho é que não

1 comentário:

Anónimo disse...

Como qualquer outra criatura que viva nesta terreola a CP são uns sabujos nojentos que enganam e roubam os utentes há 48 anos. Todos os funcionarios da CP são lixo matacão pontapé na conassa e todos aderem a todas as greves. Greves constantes sem transportes alternativos e sem devolução do dinheiro dos bilhetes,comboios atrasados,horarios reduzidos,moedas e notas a ficarem entaladas nas maquinas automaticas há anos avariadas e semi-avariadas e nunca nos devolvem o dinheiro.Eu sou o unico que reclamo lá directamente,os outros enfardam e ódespois imediatamente esquecem,que se foda a nota que ficou entalada na maquina,era uma nota de apenas 10 aerios,inda se fosse uma nota de 20...dá para cagar nos 10 aerios. Pois pois tugas cagalhões nojentos cobardes, herois do mar nobre povo nacão valente...bofia psp,gnr,bofia judiciaria,ministerios publicos tretas socrates,rendeiros,salgados,carlos cruzes prisoes preventivas de inocentes termos de identidade e residencia aulas de cidadania tretas pro brilharete para adormecer os labregas otarios pnrs,erguetes,chegas e socialistas democraticos lobby gay adolfos mesquitas moedas cristas portas coelhões carecas afro lovers cataventos monhas cãezarroes e gatarrões katinga copo 3 taberna morcela dobrada bosta no passeio pópós em cima do passeio garagens bloqueadas com carros em frente fogos agua ao preço do ouro faducho pimba arruaça parolada droga em todo sitio feminismo acefalo geral padralhada da treta zogaria marcha do orgulho cagalhão zelenskismo covids vacinas mascaras mesmo agora dentro dos carros e quando sozinhos no monte ronaldos futebois xanatos nike e adidas katinga imitados e niterois aussi unhas de gel tatuagens piercings...já chega? E ainda dizem os ranhosos que a culpa é só da extrema esquerda,do Putin e do marxismo cultural...pois pois táse vendo...

Onu nato ue zogaria geral padralhada: Tuga genial tu mereces e hoje vamos brindarte com este prato especial "rolo tuga marron with red lines" especialmente criado para ti por nós, enche o bandulho e deliciate!
Tuga: Mas mas mas parece cheira e fumega como um cagalhão ensanguentado acabado de produzir...
Onu nato ue zogaria padralhada: não sejas tonto,prova e vais ver que vais adorar,é a nova alimentação ecologica ambientalista plena de vitaminas e proteinas e como povoleu tuga de comportamento exemplar escolhemoste a ti pra provar.
Tuga:se ustedes lo dizen voy a provar
Onu nato ue zogaria padralhada: e atão que tal?
Tuga: delicioso,nunca papei algo tão bom e sabroso,venha a segunda dose e comece já a preparar a terceira e quarta,vou papar até rebemtar!! fodase e tudo isto de graça,é dificil acreditar,a minha terreola é o verdadeiro paraiso eden zog em vida!
Basilio el xuxalhote