Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

06/07/2022

Por um@ linguagem verdadeiramente inclusiv@ evitando @ discriminação de pesso@s portador@s de pénis

Os praticantes da identidade do género, por um lado, consideram-se combatentes da não discriminação e pela linguagem inclusiva, por outro, discriminam os seres portadores de pénis, a que no passado se chamavam homens. Na verdade, não cuidam de adaptar as palavras do género feminino a um género neutro para que possam ser usadas em relação a esses seres sem os excluir. 

Alguns exemplos. Faz algum sentido usar a palavra do género feminino "pessoa" para designar um homem, isto é, um ser com próstata? Ou dizer que esse ser tem "vida"? Ou que tem "coragem"? Ou defender que não deve haver "discriminação" em relação aos seres com próstata? Ou de que tem de se respeitar a sua "dignidade"? Ou usar a palavra "sociedade" para designar uma entidade (já agora porquê outra vez o feminino?) a que também pertencem esses seres? 

Não, não faz. É urgente acabar com essas discriminações degradantes.

Sem comentários: