Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

15/06/2021

Como atrasar irremediavelmente o plano de vacinação? Resposta: um dia de cada vez (53) - Alguém está à espera de milagres?

Parece haver um tecto da média diária por volta das 85 mil doses, o que a manter-se só seriam atingidos os 100% de vacinados em Novembro de 2021.
ECDC

Já foi anunciado o início da vacinação dos escalões abaixo dos 40 anos, contudo, como se vê no diagrama da ECDC, nem todos os +80 estão vacinados e nos conjunto dos dois escalões seguintes de maior risco apenas metade está completamente vacinada.

Em consequência, não estão atingido os dois seguintes objectivos:

1 comentário:

Camisa disse...

Sim, agora que há vacinas com força nota-se claramente o bottleneck. Se tivessemos um Governo digno desse nome, seria agora a altura ideal para envolver as farmácias no processo e o ficava tudo rapidamente resolvido