Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

02/06/2021

No Novo Império do Meio o Imperador determina os nascimentos e as mortes

Durante uma geração inteira o Politburo proibiu os chineses de ter mais do que um filho, Dada a preferência dos chineses por terem filhos em vez de filhas, isso teve como consequência, além da redução drástica do número de nascimentos, uma alteração da relação entre nascimentos dos dois sexos com aumento do número de machos.

Em 2016 o Politburo permitiu um segundo filho. Ainda assim, a população chinesa com uma taxa de fertilidade de 1,3 estava ameaçada a prazo de redução, como se confirmou no último censo agora divulgado que mostrou uma queda de 20% dos nascimentos de 2019 para 2020. Face à redução do número de súbditos, o Imperador determinou agora que é autorizado ter três filhos.

No Novo Império do Meio, o Imperador determina quantos nascem e até quantos morrem. Como se concluiu num estudo publicado no British Medical Journal por investigadores chineses, considerando o excesso de mortalidade em Wuhan, segundo a Economist isso indicia um subregisto da mortalidade por Covid, ou seja mais um exemplo da habitual manipulação de estatísticas pelo governo/PC chinês.

Sem comentários: