Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

16/04/2020

Dúvidas (299) - Como conseguem sem um Trump?

worldometer (às 14:30)
É uma pergunta estúpida? Talvez seja. É uma pergunta pertinente aos jornalistas de causas que fazem títulos e artigos a anunciar o Great American Disaster.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não vi ninguém a explorar seriamente a cadeia de infecção dos Lares.

-> o meu preconceito diz-me que é o SNS/INEM/Bombeiros....mas como a geringonça apadrinhada pelo PSD (o partido dos mansos), pode ser só preconceito.

-> já agora e se o preconceito estiver certo, quem vai ser demitido? a desgraça freitas? a tremido? ou o inquilino dos violas?

Anónimo disse...

Todos os países deveriam terem um Trump. Ou um Bolsonaro.
A maioria nem sonha quem foi o inquilino dos violas na avenida. Cuja secretária se olvidou de fazer a papelada de inquilinato — que nem poderia ser mas sim de condomínio. As caspas sabem muito: à pala da mãe e do pai.

O Great American Disaster era um restaurante com um bom bife ali no Marquês.
Abraço

Nelson Gonçalves disse...

Cada país contabiliza infectados e mortos de forma diferente (e.g. na Bélgica muitos dos idosos que morreram em lares são suspeitos de terem o vírus, mas não foram efectivamente testados) por isso os números não são comparáveis.

Novamente no caso da Bélgica, a forma de contabilizar mortos por COVID19 vai, ou já foi, alterada.