Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

02/04/2020

CASE STUDY: Trumpologia (62) - É demasiado, até para ele

Mais trumpologia.

Não vou insistir nos delírios do Sr. Trump a respeito da pandemia e das medidas de combate. Remeto apenas para esta colectânea que começa por «we have it totally under control» e termina com «we are doing great, our country is doing so great» e acrescento que em mais um flic-fac disse no briefing de terça-feira «we lose more here, potentially, than you lose in world wars», ou seja algo como mais de meio milhão (116 mil na WWI e 405 mil na WWII).

Vou apenas acrescentar que o Make America Great Again do Sr. Trump parece ser compatível com aceitar uma «ajuda humanitária» do Sr. Putin, czar vitalício de um país que tem a sétima taxa de mortalidade mais alta, uma esperança de vida "africana" e um exército de hackers a infectar as redes sociais americanas e europeias, e agradecer-lhe com um «Russia sent us a very, very large planeload of things, medical equipment, which was very nice.»  

Pareceu-me ouvir os Founding Fathers a agitarem-se nas suas sepulturas.

2 comentários:

Carlos Conde disse...

Se não tens ligações à Graça Freitas e companhia parece mesmo.

Com a quantidade de matéria prima nacional que existe no âmbito da gestão da saúde, é preciso esta fixação no produto importado?

Bilder disse...

Check this https://www.thelibertybeacon.com/italy-must-never-forget-or-forgive/