Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

06/04/2020

ARTIGO DEFUNTO: O patriotismo tudológico a cavalo da ignorância pesporrente (ADITAMENTO)

Quanto ontem preparei apressadamente o post sobre as tolices tudológicas de MST, esqueci alguns factos relacionados com os Países Baixos (sim, é este actualmente o seu nome oficial) que tornam ainda mais ridícula a ignorância da criatura.

Esqueci por exemplo que quase todos os dias uso uma Philishave, uma máquina de barbear produzida pela Philips NV, uma multinacional holandesa de electrónica, com mais de um século, 80 mil empregados e vendas de 20 mil milhões de euros, com uma presença muito forte em Portugal, que não apenas criou a primeira máquina de barbear, como introduziu inúmeras inovações no Raio-X, rádio, iluminação, televisão, gravação de som e imagem, iluminação e inventou o disco óptico, o CD (com a Sony) e o DVD (com a Sony e a Toshiba).

Dedicado a MST que ainda o deve ter
visto quando andava na primária
E tive de ser lembrado da DAF Trucks NV por um leitor. A DAF é desde os anos 20 fabricante de camiões, veículos militares e, até ao princípio dos anos noventa, veículos ligeiros, dos quais vários modelos circularam em Portugal no final dos anos 50 e princípios de 60. O mais popular foi o DAF 600 com uma transmissão inovadora (e também problemática).

Em 1996 a DAF foi comprada pela americana Paccar Inc.

Se no Portugal dos Pequeninos existisse uma Philips ou uma DAF, provavelmente Portugal não seria dos Pequeninos e dificilmente MST teria criado uma reputação na área da comentadoria tudológica.

3 comentários:

Anónimo disse...

Comentei hoje mas não passou, por qualquer motivo que me escapa, o facto dos Países Baixos serem, também, a origem da Fokker, um fabricante de aviões, mmilitares e comerciais,com algum sucesso até há uns anos.

Só uma achega para completar a estupidez de MST, um verdadeiro ignorante.

JMS

Anónimo disse...

Eu também uso Philips para barbear desde os meus 16 anos. Comecei a limpar o buço (quando apareceu) com Gilette; depois meu Pai deu-me uma Braun (que era dele) e que era horrível. Cortava o pêlo e lixava (aplainava) a pele. Aí, de novo 'herdei' uma PhiliShave e nunca quis outra coisa. Não gostei dos modelos dos últimos 10 anos. Quando a que eu usava deu o berro, encontrei uma AEG 'made in China' que é uma cópia de uma PhiliShave — não corta tão bem (leva um bocado mais de tempo) mas cabe bem na mão.
Abraço,
ao

José Luis Silva disse...

E não se esqueçam da Heineken. Eu gosto muito da Super-bock mas o mundo todo conhece a Heineken.