Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

09/04/2020

ACREDITE SE QUISER: “Human kind cannot bear very much reality.”

A "oposição" de Rui Rio ao governo foi elogiada pelo Podemos, um dos partidos da coligação que governa Espanha, originário de um movimento radical esquerdista que nasceu do Centro de Estudos Políticos e Sociais, uma organização financiada pela clique chávista em mais de 7 milhões de euros entre 2003 e 2011 «para criar forças políticas bolivarianas em Espanha».

Uma das poucas afirmações de Donald Trump sobre a pandemia que até agora pareciam estar sustentadas pelo factos era que o coronavirus «it came from China». No more. Estudos por duas equipas independentes de investigadores concluíram que as "assinaturas" genéticas dos vírus que estão a infectar os americanos mostram que «the majority is clearly European».

5 comentários:

Anónimo disse...

Será que:

->Logo em Janeiro quando Trump proibiu entrada de chineses afinal resultou?
->A europa chamou-lhe xenofobia e não proibiu e ficou infetada e levou o vírus para USA?



New research indicates that the coronavirus began to circulate in the New York area by mid-February, weeks before the first confirmed case, and that it was brought to the region mainly by travelers from Europe, not Asia.

Será que logo em Janeiro quando trump proibiu

Anónimo disse...

Vós que não estais enterrados em Medicina como eu, ignorais (penso) que foi um escândalo gigante quando, na década de 1980, os EUA descobriram que havia cientistas e professores de topo que falsificavam os dados obtidos (ou que nem os obtinham) para receberem US$ de apoio à Investigação. Criaram-se comités sobre comités. Mas quem guarda os guardas?

Abraço pelo esforço acerca de equipas independentes.
Quando encontrarem alguma equipa independente do dinheiro, avisai-me.

Nelson Gonçalves disse...

O artigo é parco em informação, mas este “The majority is clearly European,” quer dizer o quê ? Que a maioria dos casos foi importada via Europa ? Mas isso já não era de esperar, conhecendo-se a evolução dos números de infectados e as relações (por ora ainda estreitas) entre os dois lados do Atlântico ?

Para além de que o vírus está a sofrer mutações todos os dias. Daqui a um mês provavelmente já temos uma versão cujo DNA é "the majority is clearly American" a circular aqui na Europa e na China.

Anónimo disse...

Credo! Até pensei que o Centro de Estudos Sociais fosse o de Bajouce.
(Im)pertinências, dedicai mais atenção para evitar trocadalhos.
ao

Anónimo disse...

Agora me lembrei que as Sulfamidas adquiriram o estatuto de fármacos indispensáveis, na década de 1930, após se ter curado, com elas, 9—nove—9 casos de sépsis puerperal. Que ainda mata mais que o Shelltox. Não foram precisos estudo 'double-blind' e outras invejices.
aoa