Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

21/11/2019

Parlamento português sucumbe à tentação da pedofilia ambiental

«Há uma semana, os deputados da comissão parlamentar de Ambiente aprovaram, por unanimidade, a proposta para a vinda da ativista sueca Greta Thunberg a Portugal. A proposta, apresentada pelo presidente da Comissão de Ambiente, teve aprovação unânime dos deputados e foi aceite pelo presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues»

Comissão do Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local (é este o nome completo da comissão) é composta por 23 deputados efectivos e 22 suplentes. No conjunto estes deputados representam quase 1/5 (um quinto) do parlamento.

O que levará umas dúzias de adultos a convidarem uma adolescente diagnosticada com síndrome de Asperger, transtorno do déficit de atenção, transtorno obsessivo-compulsivo e mutismo selectivo, distúrbios que ela considera um super-poder, que falta às aulas para falar de um tema controverso até nos meios da ciência, tema sobre o qual ela não tem qualquer conhecimento especializado?

Uma explicação possível - hipótese mais benigna - é que todos esses adultos (a proposta foi aprovada por unanimidade) sofrem de oligofrenia, sob a forma de debilidade mental, imbecilidade ou idiotia. Outra hipótese menos benigna é que são apenas oportunistas ou gente sem coragem de enfrentar os ditames do preconceito politicamente correcto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Entre as duas explicações (oligofrenia ou oportunismo) que venha o demo e que escolha.
As duas explicam suavemente como o nome da petiza incendeia os irresponsáveis.
Abraço