Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

07/11/2019

Alguém pode explicar ao Ronaldo das Finanças que o verdadeiro Ronaldo não tem nada de comum com o Donaldo?

Em entrevista a que a revista alemã Spiegel deu o título «Wie gegen Ronaldo» (Contra Ronaldo), o Doutor Centeno depois de se queixar, com razão, da imprevisibilidade da actual administração americana presidida pelo Donaldo Trump, comparou-o implicitamente a «um jogador nervoso» numa situação em que a defesa (na circunstância a UE) tinha de «aprender a defender contra alguém imprevisível como Cristiano Ronaldo». Só faltou propor a cativação de bolas como táctica à equipa da UE.

É uma comparação completamente estapafúrdia porque se a imprevisibilidade de Cristiano Ronaldo faz dele um jogador perigoso para a equipa adversária, a imprevisibilidade do Donaldo faz dele um político perigoso para a sua própria equipa e para os seus presumíveis aliados.

Sem comentários: