Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

16/11/2019

ARTIGO DEFUNTO: Fact-check ao fact-checker mostra que fact-checking no Portugal dos Pequeninos pode não se distinguir da produção de alternative facts

«Jornalista do Polígrafo (*) recebeu do Santa Maria uma verba para fazer livros e pouco depois publicou naquele site uma notícia favorável ao hospital. Além disso, é acusado pelo MP de ter relações profissionais promíscuas com Lalanda e Castro, arguido no processo da Mafia do Sangue, omitindo também a responsabilidade do empresário no livro que escreveu sobre a Operação Marquês.»

Jornal SOL de 16-11 sem link disponível

(*) Fernando Esteves, fundador e responsável pelo sítio Polígrafo que «segundo os autos da Operação Marquês, avisou em 2014 um jornalista amigo de Sócrates, Afonso Camões, da iminência da detenção do antigo primeiro-ministro».

2 comentários:

Afonso de Portugal disse...

Não é só aqui e Portugal. Mas já se sabe, quanto mais pequena a aldeia, maior a probabilidade de os compadres tomarem conta de tudo...

Unknown disse...

Um prostituto mais.
Nada que espante neste bordel à beira mar encalhado - é olhar ali para as bandas de S.Bento...