Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

12/11/2019

ACREDITE SE QUISER: A vocação do Estado Sucial é regulamentar a caganeira

Público
«O PSD, o Bloco de Esquerda, o PCP e o CDS-PP deram entrada na Assembleia da República de quatro projectos de resolução que recomendam que seja atribuído aos cidadãos com Doenças Inflamatórias do Intestino (DII) um cartão para acesso prioritário a casas de banho.»

Quatro projectos de resolução do PSD, Bloco de Esquerda, PCP e CDS-PP.  É uma frente patriótica alargada para resolver o grande problema da merda. Eu sempre disse que o problema do regime é demasiada gente a querer fazer merda ao mesmo tempo e é claro que é preciso definir prioridades. Por exemplo, se tivermos um cidadão com DII deve passar à frente de um cidadão que tem uma caganeira simples mas imperiosa? Não deveríamos estabelecer regras definindo detalhadamente prioridades?

Enfim são questões complexas que podem ocupar uma legislatura inteira e é claro que esses partidos marginais como o Chega e o Iniciativa Liberal não têm estatuto para tratar da caganeira. E o Livre, perguntareis? O Livre está perfeitamente habilitado para meter as mãos na merda mas ficava mal abrir uma excepção para a Dr.ª Joceline.

E o PS não mete as mãos na merda? perguntareis. É bem perguntado. O PS já tem merda que chegue e não tem ninguém livre para tratar desta.

3 comentários:

Unknown disse...

Esta nem no 1º de Abril...

Miguel Santos disse...

A mim dá-me uma grande vontade de cagar quando vejo a Catarina Martins.
Posso ter um cartão desses?

Anónimo disse...

Eu cá tenho a estar a reduzir o que cago para preparar-me para o imposto sobre merda que não tardará a vir.