Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

25/09/2019

DIÁRIO DE BORDO: Senhor, concedei-nos a graça de não termos outros cinco anos de TV Marcelo (89) - Quem é «papagaio-mor do reino»?

Outras preces

Sua Excelência durante a sua estadia em representação do Estado Português na AG da ONU, excepcionando o princípio de não falar no estrangeiro sobre assuntos internos, por ele próprio assumido, declarou 
«É bom que fique claro que o Presidente não é criminoso»
a propósito do seu alegado envolvimento na mistificação montada sobre o roubo das armas da Base de Tancos, suspeita que resulta de uma escuta ao major Brazão, ex-porta-voz da PJM detido na sequência de "terem sido encontradas" as armas roubadas.

Nessa escuta o major Brazão diz que o «papagaio-mor do reino» tinha conhecimento da montagem. O Ministério Público suspeita, e com ele a maioria dos portugueses que ainda disponham de um neurónio activo, que o «papagaio-mor do reino» seja Sua Excelência. As dúvidas não se dissiparam quando Sua Excelência, em vez de ficar calado ou negar ser o «papagaio-mor do reino», coisa difícil de negar, convenhamos, garantiu que «o Presidente não é criminoso», referindo-se a ele próprio como se fosse outro.

4 comentários:

Anónimo disse...

Como alguém já escreveu, ser mentiroso não é crime.
D'accord.

Abraço de concórdia

Miguel Santos disse...

Eu acredito que Vasco Brazão se referia a Marcelo, mas se o papagaio-mor do reino não é ele, conforme afirma a defesa de Vasco Brazão, então só resta uma hipótese que é ser António Costa.

Anónimo disse...

Depois de várias frases com o pronome "eu" - "eu nunca tive conhecimento", etc. - utilizou a terceira pessoa. Isto leva a supor que não se referia a si próprio. De que presidente estaria ele a falar? De Trump? Do Bruno de Carvalho? Teremos de esperar pela publicação das "Memórias"...

Anónimo disse...

1. A defesa do Major Brazão, tão pressurosa a defender a honra...de terceiros, tem uma ferramenta poderosíssima para demonstrar a sua afirmação de que o PR não é o 'papagaio-mor'.
Dizer quem é o 'papagaio-mor'.
Porque não o fez?

2. O Chefe da Casa Militar do PR foi demitido/demitiu-se um mês depois do achamento das armas.

3. Existirão intercepções telefónicas que demonstram que este sabia de tudo à altura (https://ionline.sapo.pt/artigo/672214/tancos-ex-chefe-da-casa-militar-de-marcelo-sabia-de-tudo-e-mentiu-?seccao=Portugal_i).

4....