Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

20/09/2019

ACREDITE SE QUISER: Questões do género estúpido

«Liisa Galea, directora do programa de pós-graduação em neurociência da Universidade da Columbia Britânica, pesquisa como as hormonas sexuais influenciam a saúde cerebral e a doença em homens e mulheres. O seu pedido de financiamento para estudo de um tema de saúde das mulheres, foi rejeitada pelo financiador "citando a necessidade de incluir participantes do sexo masculino", escreveu Galea em um artigo publicado recentemente. Um colega dela teve um problema semelhante, acrescentou, e foi-lhe pedido para fazer um estudo masculino em relação à inflamação da placenta, que se desenvolve durante a gravidez e só é encontrada em mulheres.» (Ozy)

Além dos 71 (setenta e um) géneros já recenseados pelos esquizofrénicos do género devemos acrescentar um outro transversal: o género estúpido.

1 comentário:

Anónimo disse...

Toda a razão, como tem sido a vossa marca.
O género estúpido é, de ciência certa, o de maior prevalência, de maior abundância (de bunda) no homo que não é tão sapiens como isso.
Abraço