Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

29/09/2019

DIÁRIO DE BORDO: Senhor, concedei-nos a graça de não termos outros cinco anos de TV Marcelo (90) - O «papagaio-mor do reino» pode não ser o «papagaio-mor» de Tancos

Outras preces

O meu post anterior sobre o «papagaio-mor do reino» escrito a quente pode ter deixado a impressão que estaria a insinuar que Sua Excelência seria "o" «papagaio-mor» de Tancos. 

Não estava. Em primeiro lugar porque neste blogue não se pratica o género literário da insinuação e neste caso estava simplesmente a concluir que qualquer pessoa não desprovida de neurónios deduziria que o major Brazão se estava referir a Sua Excelência, por razões que, apesar de não carecerem de explicação, sempre explico: (1) Sua Excelência falou pelos cotovelos sobre o caso de Tancos; (2)  Sua Excelência é há décadas e continua a ser "um" «papagaio-mor» e (3) ao ocupar o topo das instituições do regime foi promovido a «papagaio-mor do reino».

Um escrutínio mais cuidado do que vem desde então escorrendo para os mídia pela mão dos jornalismos das diversas causas levou-me a concluir que, sendo Sua Excelência indubitavelmente "o"«papagaio-mor do reino», é pouco provável que seja o «papagaio-mor» de Tancos.

Sem comentários: