Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

02/03/2019

ACREDITE SE QUISER: Après les gilets jaunes, la hiérarchie entre les deux parents. Voilà

Para minha surpresa, o jornalismo de causas (domésticas) não deu o devido relevo a um importante desenvolvimento civilizacional no sentido do reconhecimento dos quatro, dez, setenta e um, cento e doze "géneros". Talvez devido aos gilets jaunes e às suas manifs, ao brûler des bagnoles, ao casser des radars, terem absorvido as atenções, afinal trata-se da França.

Estou a falar do projecto de lei «pour l'école de la confiance», em discussão na Assembleia Nacional francesa, e de uma proposta de alteração para substituir nos formulários dos alunos as designações «père» e «mère» por «Parent 1» e «Parent 2».

As discussões têm sido apaixonantes e o próprio ministro da Educação, Jean-Michel Blanquer, sendo a favor de igualdades de todos os n "géneros", já declarou não apreciar a solução proposta «Parent 1» e «Parent 2», «puisque ça a l’air d’installer une hiérarchie entre les deux parents» e propôs uma «solution d’apaisement».

Desejamos a M le ministre os maiores sucessos no apaisement e aguardamos ansiosamente la solution.

En passant, em França discutem-se estas questões transcendentais, aqui no Portugal dos Pequeninos discute-se a contagem dos nove anos de serviço dos professores.

1 comentário:

Anónimo disse...

Antes de Constantinopla cair, também se discutia quantos anjos cabiam na cabeça de um alfinete...