Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

03/10/2004

TRIVIALIDADES: A convergência das gravatas na conferência hispânica.

Teve lugar a semana passada um encontro do presidente do governo espanhol, doutor Sapateiro, com os presidentes de algumas regiões autónomas, como a Galiza, Estremadura e também Portugal, entre outras.
Em representação da região de Portugal esteve o presidente doutor Lopez, antigo alcaide de Lisboa. O doutor Lopez teve um papel de destaque e foi honrado pelo doutor Sapateiro com a «convergência na escolha da cor azul para as gravatas», segundo um semanário de Pazo de los Arcos.
A declaração mais polémica foi produzida àquele semanário pelo presidente da Estremadura, a respeito da região de Portugal. «Não se podem pedir fundos europeus para construir auto-estradas e não querer que por estas venham camiões da Siemens, da Zara ou da Volvo», disse o doutor Rodrigues e Barra, ignorando que na região portuguesa é muito popular o desejo de ter sol na eira e chuva no nabal, ao mesmo tempo.

Sem comentários: