Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

10/10/2004

SERVIÇO PÚBLICO: Uma má notícia, uma boa notícia e uma dúvida.

Todos os jornais, televisões e rádios deste país dedicam as suas manchetes ao show de palhaços imaginado pelo professor Marcelo, com a ajuda dum ignoto ministro dos assuntos parlamentares, a inépcia, na melhor hipótese, ou a ingenuidade, na pior, do engenheiro Paes do Amaral, e a prestimosa cooperação do nosso sofredor PR, encabeçando um longo e colorido cortejo de personalidades. Este circo é avidamente acompanhado por um número indeterminado de portugueses.

Todos os dias há cerca de 8 milhões de portugueses que não acompanham as aventuras da menina Cinha, da dona Tatiana Romanova, do troglodita de Marco de Canavezes, e das restantes criaturas que refocilam na Quinta das Celebridades.

Quantos destes 8 milhões de portugueses já se terão desinteressado do show montado pelo professor Marcelo? Não se sabe. Devem ser poucos. Serão eles «os Portugueses (que) querem ouvir a verdade por mais dura que se afigure»?

Sem comentários: