Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

07/10/2004

TRIVIALIDADES: Se o ridículo fosse mortal, haveria dois cadáveres hoje às 12:45 em Belém.

«O presidente da República recebe hoje o comentador político e ex-presidente do PSD Marcelo Rebelo de Sousa, em audiência agendada para as 12h45.

Segundo disse à Agência Lusa fonte do palácio de Belém, a iniciativa partiu de Jorge Sampaio, na sequência do anúncio da saída de Marcelo Rebelo Sousa da TVI, onde fazia comentários políticos ao domingo, no telejornal daquela estação


Um problema que este país tem: é uma freguesia. Tem um presidente de junta que andou na escola com as forças vivas. A socialite local já dormiu toda entre si. As elites da freguesia encontram-se, dia sim dia não, nos mesmos sítios, nas mesmas conferências, nos mesmos colóquios. Lambem-se socialmente ou odeiam-se amavelmente em circuito fechado. Os fihos deles andam todos nas mesmas escolas e quando crescem vão frequentar as mesmas universidades, ter lugar nas mesmas empresas, gastar as noites nas mesmas discotecas.

Sem comentários: