Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

04/08/2022

Lost in translation (361) - O "profundamente neoliberal" é apenas um sound bite de um paleosocialista tentando provocar um reflexo pavloviano dos consumidores

«O que fica absolutamente claro é que para o presidente do PSD os interesses do mercado, em particular numa aparente ameaça especulativa, sobrepõem-se aos interesses dos utentes, dos consumidores, e isso é absolutamente inaceitável. Revela bem a natureza política e ideológica da nova liderança do PSD, que como sempre dissemos é uma natureza profundamente neoliberal”, disse o secretário-geral adjunto do PS, Dr. João Torres, o que, à parte o «profundamente neo», que está lá só como sound bite, seria uma boa notícia a respeito do Dr. Montenegro não fossem os paleosocialistas como o Dr. João Torres geralmente mentirosos.

Se o Dr. João Torres fosse dotado de um módico de inteligência para perceber os resultados dos últimos de 17 anos de governos socialistas com um resgate pelo meio e de algum pudor, não teria corrido o risco de acrescentar «para o PS em primeiro lugar estão os consumidores, em primeiro lugar está também a boa gestão da coisa pública» o que poderia levar os consumidores a ficar com vontade de experimentar um governo profundamente neoliberal em alternativa aos desastres que o paleosocialismo nos tem proporcionado.

«A boa gestão da coisa pública» é ter uma das electricidade mais caras da UE, em que os subsídios pesam mais de 40%, ter fechado a central de Sines, a central a carvão mais eficiente e menos poluidora da Península Ibérica, etc. (um enorme etc.). 

Sem comentários: