Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

19/08/2022

Pior é possível, mas difícil


Daily Presidential Tracking Poll - Rasmussen reports

A decisão e execução desastrosa da retirada do Afeganistão em finais de Agosto certamente contribui para acelerar a queda da aprovação de Biden pelo eleitorado, mas é apenas uma das razões. A sua taxa total de aprovação, mais baixa ainda do que a de Trump na mesma altura do mandato, era nos finais de Julho, antes da aprovação do pacote legislativo de combate à inflação e à crise climática, a mais baixa de todos os presidentes americanos. Numa altura em que os EUA enfrentam ameaças e desafios o avô Joe não está claramente à altura deles. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Creio que ele está à altura de combater a "crise climática", uma vez que uma pessoa demente estará sempre à altura de combater crises imaginárias.
Depois do seu governo armar os talibãs com as armas mais modernas e abastecer por essa via o tráfico internacional de armas, depois de criar crises com a Rússia e com a China, a ponto de estar no horizonte uma 3ª guerra mundial, depois de criar insanáveis clivagens internas no seu próprio país, incentivando a violência racial, usando o DOJ e o FBI para perseguições políticas, a quebra da economia e a entrada desregrada de imigrantes, é provável que a sua popularidade esteja baixa. Embora, nunca tivesse estado alta. Ganhou com uma gigantesca fraude eleitoral.
Mas, é um avôzinho muito terno. É o que diz o diário sua filha Ashley. E essa ternura transborda sempre que está próximo de uma criança, snifando-lhe o cabelo ou fazendo as suas mãozinhas inquietas percorrer os ombros das ditas.
Eu gosto muito do avô Joe. Afinal, ele subiu a pulso na vida. Tinha uma horta nas traseiras da casa e fez milhões a vender hortaliça. Nada a ver com Burismas, etc.
https://www.finance.senate.gov/imo/media/doc/HSGAC%20-%20Finance%20Joint%20Report%202020.09.23.pdf

Anónimo disse...

Robinette tem outros nomes que o pudor me impede de escrever. Além de uns que, de caras, são benignos como "go brandon".
Não sei (nem quero saber) se está demente. Segundo as estatísticas dos MCS dos EUA, na sua vida pública só acertou nuns 10% das suas decisões. Tomáramos nós.

Abraço