Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

01/08/2022

Semanário de Bordo da Nau Catrineta comandada pelo Dr. Costa no caminho para o socialismo (25a)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa». Outras edições do Semanário de Bordo.

A bazuca leva um empresário do regime ao espaço

Dos 1.300 milhões do fundo de capitalização das empresas, 40 milhões foram directos à holding do Sr. Mário Ferreira, dono da TVI, que está envolvido num caso de fraude fiscal na venda do navio «Atlântida», pântano onde chafurdaram o Dr. Carlos César e o Sr. Eng. Sócrates e agora chafurda o Dr. Lacerda Machado. Dá para pagar a viagem do Sr. Mário Ferreira ao espaço na Blue Origin por 27,5 milhões de euros.

O Dr. Silva que gosta de malhar na direita é hoje o maior promotor do Chega

A pesporrência do Dr. Silva a praticar didáctica democrática endoutrinando o Dr. Ventura como se estivesse na tele-escola, além de ser inadmissível num presidente do parlamento, é uma preciosa ajuda à estratégia de vitimização do Chega, o que já era uma coisa óbvia e ficou demonstrada com as conclusões do estudo The Unintended Consequences of Speaking Out Against the Radical Right”.

Computadores para a escolas, um case study do socialismo em acção

Em retrospectiva: em Abril de 2020 foi anunciada a compra de 1.200.000 computadores, só autorizada em Julho. Em Janeiro do ano passado, tinham sido entregues 100 mil. Em Março do ano passado foi anunciado pela terceira ou quarta vez a aquisição de mais 350 mil. O Tribunal de Contas concluiu em Julho seguinte no seu relatório que 60% dos computadores anunciados só estariam disponíveis no próximo ano lectivo 2021-2022.

Em Outubro passado, o Público anunciava que o «Ministério já comprou mais 600 mil computadores» e no mês seguinte, na falta dos 600 mil, o mesmo jornal anunciou que o Ministério vai comprar 15 mil computadores de secretária para as escolas». No princípio de Dezembro, outro órgão da imprensa amiga anunciava que há «600 mil computadores prestes a ser distribuídos pelos alunos» e no final do mês outro órgão da imprensa amiga consolava o povo com uma retrospectiva do passado lembrando que em 2020 foram distribuídos 450 mil e 300 mil em 2021 e, como dizia disse o Eng. Guterres a respeito do PIB, «é só fazer as contas» e chegamos a 750 mil.

Mais de dois anos depois, uma auditoria do TdC constatou que não foram distribuídos 350 mil computadores e que foram pagos 1,3 milhões por acesso não utilizado à internet.

Para os amigos tudo, …

O Dr. Medina nomeou para presidente executivo da Estamo (uma participada da Parpública que gere o património imobiliário do Estado) o seu amigo Dr. António Furtado, antigo director municipal do património da CML, suspeito de envolvimento numa rede de tráfico de influência com outros dirigentes da câmara.

O pedronunismo insulta a inteligência dos portugueses

Desde que há 24 anos um governo socialista reconheceu que era indispensável um novo aeroporto, o PS esteve 17 anos no governo e o Dr. Pedro Nuno, que foi membro desses governos durante 7 anos, veio agora responsabilizar o PSD pelo atraso.

É uma espécie de fogo de barragem à la Putin

A CGTP, a central sindical do Partido Comunista, apresentou ao parlamento 700 (setecentos) pareceres rejeitando a proposta de alterações à legislação laboral.

O Estado sucial como máquina de extorsão

A receita fiscal no 1.º semestre aumentou 30% para 23,0 mil milhões o que compara com o aumento do PIB nominal de apenas 11,9%, de onde resulta um agravamento substancial da carga fiscal.

(Continua)

1 comentário:

Anónimo disse...

Lido e respigado facilmente se chega à conclusão que estes e os outros governos socialistas não tiveram qualquer sombra de culpa.
Na opinião abalizada da ministra da saúde a culpa de todos estes males é das alterações climáticas em curso