Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

06/08/2022

A arte de bem titular toda a notícia (5)


«Os primeiros dois anos de pandemia (de março de 2020 a igual mês deste ano) custaram aos contribuintes portugueses 2976 milhões de euros, de acordo com os quatro levantamentos do Tribunal de Contas (TdC) aos chamados "contratos públicos covid" e cálculos do Dinheiro Vivo.» (Diário de Notícias)

Nesse mesmo período, o Estado sucial administrado pelo governo do Dr. Costa extorquiu aos privados cerca de 75 mil milhões de euros de impostos e contribuições, dos quais o Estado sucial usou 4% para comprar a alguns desses privados bens e serviços que não conseguiu (nem tinha de) produzir ou prestar.

2 comentários:

Unknown disse...

Jornalixo - é o que há...
Quem comprará estas folhas de couve ?.

Anónimo disse...

Todos nós compramos, via conluio com a máfia política que os portugueses elegem religiosamente.
Se lhes retirarem o dinheiro que recebem do Estado, directa e indirectamente, vão todos para o lixo. Nenhum deles vive dos leitores.