Estava escrito nas estrelas, ou pelo menos estava escrito no (Im)pertinências. Recapitulando:
Estava há muito previsto no Protocolo dos Sábios de Sião que seriam feitas ameaças fundamentais para Rússia por políticos ocidentais irresponsáveis de forma consistente, rude e sem cerimônia de ano para ano nomeadamente a expansão da NATO para leste, que aproxima cada vez mais sua infraestrutura militar da fronteira russa. E estava escrito que isso seria denunciado nos anos 20 do século XXI por Pedro o Grande reencarnado num Presidente Patriota Russo, ungido pelo Patriarca de Moscovo, que haveria de resgatar a Mãe Rússia e salvar o mundo da decadência. E tudo começaria por uma "Operação Militar Especial".
