Confesso, nunca aguentei ouvir o que diz Dr. Marcelo e faz algum tempo já não aguento ler o que se diz que ele disse. Por isso, esta série de posts tem apenas sete. Felizmente, ainda há quem o escute ou o leia, e não me refiro às legiões de retardados que ainda se babam com o show Marcelo. Falo de gente ilustrada e com juízo, como Alexandre Homem Cristo que a propósito da cumplicidade de S. Ex ª com o Dr. Costa escreveu várias coisas e entre elas o seguinte parágrafo que subscreveria tirando a expressão «continua a admirar-me uma coisa:» que substituiria por «não me admira nada».
«Ora, a mim, desculpem-me o desabafo, continua a admirar-me uma coisa: que o Presidente da República tenha escolhido para si este papel — o de ser cúmplice institucional de um primeiro-ministro que, após anos de geringonça e imobilismo anti-reformista, está a arrastar um país com ele. As coisas são o que são. E, a Marcelo Rebelo de Sousa acontecerá o que acontece aos que lideram para gerir o imediato, em vez de para construir o futuro: a história julgá-lo-á.»