Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

19/06/2022

NOVA ENTRADA PARA O GLOSSÁRIO DAS IMPERTINÊNCIAS: Corruptência, corruptente

Corruptência

O atributo de uma criatura, o corruptente, na qual convivem num estado simbiótico um corrupto e um incompetente. É uma espécie abundante nos partidos e em geral nos sistemas burocráticos protegidos da concorrência.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais do que protegidos da concorrência, eles estão protegidos da lei. É por isso que "a nossa democracia" tem que ser protegida do Chega. Sendo que o Chega também está servido de corruptentes provenientes dos outros partidos, por falta de lugar à mangedoura democrática.
O que devia preocupar os incorruptentes é a impunidade, pois isso significa que poder judicial foi capturado pelo crime organizado em partidos.

Anónimo disse...

Quase esquecia. Portugal está quase a ganhar a guerra na Ucrânia. Parece que os ucranianos estão em debandada e está a chegar o momento do Zelensky fugir para um paraíso tropical, gozar os milhões. Quando chegarmos aí, entram em acção os portugueses consumidores de propaganda Bidenesca e a vitória estará garantida.