Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

11/11/2021

ESTADO DE SÍTIO: E agora? Irá o Dr. Costa tentar reconstruir um novo Bloco Central com os tijolos do Muro de Berlim? É homem para isso (3) - Caso ainda persistissem dúvidas, o Dr. Rio já as eliminou

Admiti que o Dr. Costa tentasse aliciar o Dr. Rio para com ele reconstruir um novo Bloco Central. Três dias depois Dr. Rio sentiu o chamamento e chegou-se à frente. Como se pudesse haver dúvidas, o Dr. Rio foi ontem à SIC desfazê-las explicando que se o PS ganhar sem maioria está disponível para negociar e nem vê necessidade de integrar o governo. 

É claro que o quid não está na declaração em si, porque é evidente que numa democracia qualquer partido tem de estar disponível para negociar com quase todos os outros sobre quase tudo. O quid reside no facto de, sendo isso evidente, se antes das eleições o líder de um partido com aspirações a governar com um programa próprio sente necessidade de dar essa garantia ao líder do principal adversário está a fazer uma declaração de desistência e admissão antecipada de derrota e, em em consequência, a pôr-se a jeito para perder as eleições.

4 comentários:

Bilder disse...

Só sei que nada sei(disse Socrates o grego).

Anónimo disse...

Será que Rio quer que Costa continue mais algum tempo como PM até caír de podre, sem lhe dar a possibilidade de fugir antes?

Bilder disse...

Cair de podre??então nas o cheiro ainda não chega aí?

Anónimo disse...

Cheira bem, cheira a Lisboa