Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

30/10/2021

ESTADO DE SÍTIO: E agora? Irá o Dr. Costa tentar reconstruir um novo Bloco Central com os tijolos do Muro de Berlim? É homem para isso (2) - O Dr. Rio já se ofereceu

«Se eu descarto a possibilidade de dialogar com alguns, estou a ir contra o interesse nacional. O erro de António Costa foi ficar enquistado à esquerda e eu agora vou fazer o mesmo? Os partidos não podem ser assim tão radicais, não devemos fechar as portas todas», disse o Dr. Rio em entrevista à SIC.

Não foi preciso o Dr. Costa aliciar o Dr. Rio para com ele reconstruir um novo Bloco Central, como admiti no post de há três dias. Ele já se chegou à frente para tentar manter o lugar em nome do que chamou «interesse nacional».

2 comentários:

Anónimo disse...

Ide ver o que a palavra «rui» quer dizer em russo. Vem em qualquer «palavra-puxa-palavra» (excluindo o Glossário das Impertinências).

Bilder disse...

Os muros agora são "invisíveis",perguntem aos "pedreiros livres" como é que se fazem.