Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

08/10/2021

Ser de esquerda é... (16)

Qual a estimativa do custo das Jornadas da Juventude?, perguntou o Público ao Dr. José Sá Fernandes, vereador da câmara de Lisboa durante 14 anos onde entrou como berloquista ("o amigo Zé") e saiu como socialista nomeado coordenador do Grupo de Projeto da Jornada Mundial da Juventude como compensação por não ter ficado na lista do Dr. Medina que estava com falta de lugares, coordenação que lhe vale 4.525,62 euros por mês até dezembro de 2023. O Dr. José Sá Fernandes deu a seguinte resposta: 

 «Não sei. Será repartido entre Governo e câmaras»

O Dr. JSF não faz a mínima ideia de quanto custará o projecto que coordena, nem lhe interessa saber, mas sabe quem irá cobrar o dinheiro (governo e câmaras) aos contribuintes em geral e aos munícipes das câmaras participantes nas Jornadas.

O Dr. JSF confirmou assim que é um verdadeiro homem (ou, se preferirem, pessoa com próstata) de esquerda que foca no que para a esquerda é importante: saber quem paga a factura.

Outros "Ser de esquerda é..."

1 comentário:

Camisa disse...

Estamos a viver uma completa distopia, não há dúvidas, esta situação é surreal no mínimo!