Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

08/09/2021

O triunfo do colectivismo é a morte da liberdade

Uma mãe mata um filho autista atirando-o a um poço, devido à pressão a que estava sujeita, explicou. De quem é a responsabilidade? «De todos enquanto sociedade», explicou durante o julgamento «a especialista na área da deficiência». O facto de ninguém se ter questionado é apenas mais um indício de que o colectivismo imanente na sociedade portuguesa tem sido uma preciosa ajuda para a esquerdalhada decretar o fim da responsabilidade individual e do livre-arbítrio, sem os quais não há liberdade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Por esta e por outras notas é que Vexa é Pertinente.

Abraço

Anónimo disse...

Exactissimamente a mesma nota pŕó covid!descamufule-se please! Et aussi Morcela,copo 3,taberna,arruaça,animalismo,futebois,ganzas,bofia,MP,pimbalhada,catolicismo,parolismo,lobby zog,lobby gay,identidade do genero,socialismo,comunismo,pseudo liberais,ajustes directos,socialismo democratico,feminismo,violação dos direitos humanos,covid,tatuagens,selfies,merdi@,etc...se tudo isto existe e enaltecido e praticado pelo povoleu é porque é na realidade e sem duvidas o povoleu quem mais ordena e a democracia existe meme. Essa de só culpar politicos por toda a trampa ao segundo que acontece aqui já não faz sentido. Povoleu tuga=grandes cagalhões!
Ass:Basilio vira casacas xuxalhão direitalho esquerdalho das hortas de sintra(ex-freitas do Bacanal vira casacas xuxalhão direitalho esquerdalho militante do gambrinos)