Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

03/09/2021

Para o agit-prop berloquista os refugiados afegãos são material de propaganda ou então

Tratamento que os talibãs costumam dar aos traidores (Fonte: Radio Free Europe)

Deveria ser evidente para uma criatura com um ou dois neurónios activos que é uma informação sensível a localização de um centro de acolhimento de refugiados afegãos em Lisboa, refugiados que, se tivessem ficado em Cabul, teriam sido sujeitos ao tratamento que os talibãs costumam oferecer aos que consideram traidores.

Os berloquistas tiveram a informação da localização do centro de acolhimento através do seu vereador na câmara de Lisboa e resolveram organizar lá uma sessão de espiritismo dirigida pela D. Catarina Martins e informaram as suas antenas nas redações dos jornais. De modo que, ou bem concluímos que os berloquistas não tem um ou dois neurónios activos, ou bem que para o berloquismo os refugiados afegãos são um material de propaganda como qualquer outro.

Ou então o vereador berloquista seguiu o exemplo do Dr. Medina que autorizou a comunicação às embaixadas da Rússia, da China e da Venezuela, dos dados pessoais de promotores de manifestações contra os respectivos regimes autocráticos.

2 comentários:

Anónimo disse...

"Deus escreve direito por linhas tortas."

Bilder disse...

Talvez se possa organizar um jantar no mezze(ou lá como se chama o local onde se encontram os desgovernantes com os refugiadistas))com a trupe berloque completa mais a quadrilha instalada em S.bento e avisar com antecedência os "amigos" mais radicais(mais ainda sim)dos talibans para fazer o "fogo de artificio" pela meia-noite.