Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

29/09/2021

Proposta Modesta Para Evitar que os Áctivistas Desperdicem Acções e Indignações (8) - Áctivistas da identidade de género criai uma Brigada Internacional e ide combater para o Afeganistão

Outras propostas modestas

Em 1729 Jonathan Swift publicou um panfleto satírico com o título longo e insólito A Modest Proposal: For Preventing the Children of Poor People in Ireland from Being a Burden to Their Parents or Country, and for Making Them Beneficial to the Public.

Desde então, inúmeras Propostas foram baptizadas de «Proposta Modesta». O (Im)pertinências, com quase quatro séculos de atraso, apresentou já várias, algumas delas, como esta, Para Evitar que os Áctivistas Desperdicem Acções e Indignações.

A minha proposta de hoje em título é inspirada por Mohammad Ashraf Ghairat, novo reitor da Universidade de Cabul nomeado pelo governo talibã que garantiu:

«Têm a minha palavra: Enquanto não existir um ambiente islâmico, mulheres não poderão estudar ou trabalhar. Primeiro o Islão.»

1 comentário:

Anónimo disse...

Aplicai o recomendado por Paulo na 2a Carta aos Tessalonicenses:
>>> Quando ainda estávamos convosco, já vos dávamos esta ordem: quem não quer trabalhar, também não deve comer.
Temos que dizer, todos os dias, à esquerdalhada isto e que vão comer as sobras que os Afegãos, por esmola religiosa, concederão.