Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

25/12/2020

Sugestão de Natal para o PAN: uma política de habitação para os bernardos-eremitas sem abrigo

Recentemente, na Tailândia foi lançado um apelo público para a recolha de conchas para abrigar os bernardos-eremitas que nas praias desertas de turistas se multiplicaram rapidamente criando uma escassez de conchas.

Espero que o grupo parlamentar do PAN apresente um projecto de lei para proporcionar conchas para Paguroidea, espécie vulgarmente conhecida por caranguejo-eremita ou bernardo-eremita.

Se acha que, por não existiram bernardos-eremitas nas praias portuguesas, seria um projecto de lei lunático, pense duas vezes e veja as mais de 300 iniciativas apresentadas pelo agora deputado único do PAN ou pela deputada dissidente, como o grupo de trabalho para resolver conflitos entre gaivotas e humanos.

1 comentário:

Octávio Ribeiro disse...

E os gaivotos ficam de fora porquê?